QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MAIS UM DOMINGO SEM ELE, SEM O PADRE LUIZ AUGUSTO

‎"Quem gosta de dar alegrias aos outros, consegue que os outros façam o que lhe dá alegria."  (São João Bosco)
Mais um domingo...
Quando se tem uma Igreja que lhe acolhe bem, que lhe ensina muito, aonde encontramos as palavras que atendem aos nossos anseios, aonde a rotina é quebrada pela enorme unção que reina no meio do povo de Deus, devemos agradecer a Deus em primeiro lugar e partilhar a nossa alegria.
Hoje foi um dia especial para os fiéis que estavam assistindo à celebração do Padre Artur na Comunidade Atos. A alegria do Advento contagiou a todos, somada à alegria de estar ali reunidos, de poder rezar e cantar em um ambiente familiar, em um lugar em que a presença de Deus parece envolver a todos, a paz se encontra ali. O verde é tão intenso! A beleza do azul do céu encontrando com o verde no horizonte deixa nítida a grandeza de Deus, tamanha beleza, é de se cantar: Quão grande és tu, meu Deus! Pode parecer bobagem, mas, chovia muito e a estrada era um atoleiro só, a chuva foi passando e, os carros iam chegando em fila indiana, pacientemente, os motoristas dos carros foram passando os atoleiros, ninguém desistiu. Os carros chegaram sujos, com lama até nas maçanetas, sujos de barro por todos os lados, mas chegaram. Era de arrepiar de emoção ver tantos carros e tantas pessoas. Aos poucos foram entrando e lotando o galpão/capela da Atos. Eram muitos, vieram sem ter sido convocados, foram os fiéis generosos que foram avisando de um a um, de recado em recado, sobre o almoço beneficente para a construção da Casa de Nossos Pais.
Estavam ali, com a alegria estampada nos rostos. Foram tantos abraços, sorrisos de boas-vindas e com a Bíblia na mão iniciaram a Santa Missa, que unção, que benção! Estavam felizes com a celebração do Padre Artur, rezavam com devoção, com muita alegria, esperançosos, mas, quando os olhares se encontravam percebia-se a dor contida em cada um, às vezes as lágrimas teimando escorriam pelo rosto, doídos no coração por não poder ter a cena completa de uma celebração ali, faltava um membro, que não participava em seu devido lugar, em seu merecido lugar, no lugar aonde Deus lhe ungiu para estar, aonde ele abençoava a todos com muita unção.
Contudo, foi um dia perfeito segundo a vontade de Deus. Por isso, os fiéis da Comunidade Atos devem agradecer a Deus o benefício que receberam, agradecer a graça do dia de hoje, a graça de partilhar a celebração com todos os irmãos. O dia foi de alegria porque foi alcançado o objetivo do evento, o almoço foi o que se esperava. Como “formiguinhas obreiras” os fiéis da Comunidade Atos estão trabalhando no projeto da Casa de Nossos Pais.
Quando realizamos algo bom devemos compartilhar com o irmão. Uma boa ação, normalmente, tende a ser imitada. O mesmo acontece com uma boa evangelização. Quando percebemos que tivemos a vida transformada com a ajuda de um bom evangelizador, devemos anunciar ao mundo a nossa transformação, para que outras pessoas possam, também, receber a graça. A graça de poder continuar juntos, todos os fiéis da Comunidade Atos, as ações de caridade ao próximo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.