QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PESSOAS GENEROSAS NÃO SE PERDEM EM CRÍTICAS

Ao conversar com um senhor da igreja católica muito famoso, sábio e discreto, contando as minhas angústias ele me disse: “não se desespere, as dificuldades da vida vem e inesperadamente se vão, basta ter confiança em Deus”.
Realmente, tudo na vida tem seu tempo, a sabedoria é confiar plenamente em Deus. Essa confiança não se abala se a sua fé é na Trindade Santa, na Santíssima Trindade.
Não temos que avaliar se o nosso problema é grande, mas confiar que Deus nunca abandona seus filhos. Em tempo do Advento a alegria e a esperança ocupam o nosso coração, a gente se revigora, pois mais uma vez renasce em nós a chama da bondade, dada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
A humildade, traço marcante de Jesus, faz as pessoas mais generosas, mais pacientes e tolerantes. Publicamente tenho emitido a minha opinião, exclusivamente minha, sem nenhuma colaboração ou orientação de terceiros, não ofendo a Igreja Católica, porque é a minha Igreja, respeito o seu grande valor.  Usando as palavras de grandes homens da Igreja Católica, que se preocupam em modernizar e aumentar o número de seus fiéis, transcrevo pedaços de trechos aonde eles criticaram a Igreja, tem até mesmo frases do Papa Bento XVI que diz que as intrigas iniciam dentro da própria Igreja. Só quem não se informa, não vê a necessidade de se ter um povo católico unido cada vez mais. Hoje a Igreja é atacada por todos os seguimentos.  
Admiro e respeito Dom Washington e Dom Waldemar assim como admiro e respeito o sacerdote Padre Luiz Augusto e a Comunidade Atos, por admiração estou escrevendo sobre eles. Como existem  fiéis que admiram ao Padre Luiz Augusto, ou ao Padre Alcides, ou ao Padre Robson, ou ao Padre César, existem fiéis que admiram a Dom Washington e a Dom Waldemar que tem por eles um imenso respeito, carinho, amizade, amor, como bons católicos que são. Fazer elogios e gostar de seu pastor é uma atitude cristã e louvável. Todos podem sim se emocionar, sentir gratidão, demonstrar esse amor publicamente. Para a Igreja é uma benção ter sacerdotes que conseguem sensibilizar os seus fiéis, como esse fiel que fez essa declaração ao Arcebispo D.Washington, compartilhada em seu perfil do facebook para todos os católicos: “Eu e minha família amamos o senhor, é uma graça muito grande pra nós, poder participar desta celebração, com o senhor, que Nosso Senhor Jesus Cristo conceda ao senhor muita saúde e paz.” E seu depoimento continua cheio de elogios a Dom Washington. Esse é o verdadeiro cristão. O que participa de uma celebração e fica encantado com o seu celebrante, sente a unção. Não se envergonha de declarar o seu amor a ele. Assim são os fiéis da Comunidade Atos declaram seu amor ao sacerdote que os ajuda com suas famílias. Os fiéis buscam e querem o mesmo que todos os paroquianos sentem em relação às suas Paróquias. Porém, não têm sido compreendidos, têm sido atacados com palavras ofensivas, muitas vezes, aliás, a maioria das vezes sem assinatura. Mas, para a nossa satisfação, é certo que o Espírito Santo de Deus tem iluminado o que foi e está sendo escrito, porque é bem pequeno o grupo de pessoas que atacam o Padre Luiz Augusto e os fiéis da Comunidade Atos mandando comentários.
A única maneira de sermos escutados pela Arquidiocese tem sido através dos textos. Textos que mostram a realidade que está sendo vivida pelos fiéis da Comunidade Atos em função da punição que atinge a todos.
Se Dom Washington ou Dom Waldemar pudessem atender aos representantes dos milhares de fiéis da Comunidade Atos para saberem o que eles pensam sobre tudo isso, seria uma grande alegria. Dizem tanto sobre a obediência negligenciada. Como obedecer a algo que NUNCA foi comunicado aos fiéis da Comunidade Atos?  O que aconteceu: mandaram o Padre Luiz ficar calado, não celebrar missas, não receber ninguém, não confessar ninguém, ( não e nãos)  que a gente nem sabe o quê mais, porque CALADO ficou o Padre Luiz, até se retirar para um local sem que ninguém soubesse aonde estava, ele fez, tudo para não infligir as normas a ele determinadas.
Até agora muitos se pronunciaram defendendo Dom Washington e Dom Waldemar, mas nunca li uma palavra sequer, de um dos dois, sobre esse assunto de punição,  nenhum comunicado foi lido, comentado com os fiéis da Comunidade Atos. Já que o Padre Luiz está proibido de falar, seria bom se alguém pudesse reunir a todos e explicar o que se passa. 
Os fiéis da Comunidade Atos estão aguardando, qualquer informação é sempre bem-vinda.   

Um comentário:

  1. GOSTEI DOS DIZERES, MAS INFELIZMENTE NOSSO ARCEBISPO É TALVEZ PELO QUE ME PARECE MAIS FERRENHO QUE O SEU ANTECESSOR(D.ANTONIO),LEMBRO-ME QUE EM 96 PE.JONAS ESTEVE AQUI EM GOIANIA...E O MESMO(MON.JONAS)TEVE QUE CELEBRAR EM UMA RESIDENCIA,POIS NÃO ACEITAVA QUE CELEBRASSE EM UMA IGREJA,PARA POUCOS QUE PRESENCIARAM FOI E É AINDA UM ASURDO! HOJE CONTINUA A MESMA COISA... E D.WALDEMAR TA SENDO FORMADO DO MESMO JEITO.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.