QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 3 de dezembro de 2011

PUNIÇÃO AOS MILHARES DE FIÉIS DA COMUNIDADE ATOS

Os milhares de fiéis da Comunidade Atos da Arquidiocese de Goiânia continuam sendo punidos, a punição tem afetado a todos causando constrangimento às famílias que não sabem como responder às crianças porque elas não estão indo mais à missa das 10:30. Um garotinho, levado por seus pais a outra igreja para a missa de domingo, pediu aos pais para ficar em casa sozinho durante o tempo em que eles estivessem na igreja porque a  missa nova era muito "sem graça!". Sem saber o que dizer, os pais decidiram ir a outra igreja. Ao sair da segunda igreja o garotinho pediu para a família não tentar mais nenhuma outra igreja, pois ele queria mesmo era ir à missa da Comunidade Atos.
Bem, essa é a história de uma criança e infelizmente é, também, a história de muitos fiéis da Comunidade Atos que impossibilitados de assistir às missas ali, têm andando de igreja em igreja e não encontram o que estão acostumados a ter quando estão na celebração do Padre Luiz Augusto.
Estão muito triste em constatar que mais esse domingo e outro e outro e outro... E quantos outros domingos mais, os milhares de fiéis da Comunidade Atos da Arquidiocese de Goiânia continuarão sendo punidos sem as missas que eles assistiam? Eles elegeram ali como a sua Paróquia, ali é o local aonde querem e pretendem ficar. Porque todo cidadão católico tem o direito de escolher a sua Paróquia. A missão de evangelizar requer dos sacerdotes a sabedoria para encaminhar os seus fiéis para um comprometimento com as coisas de Deus aqui na terra, visando a sua caminhada para a casa do Pai. Cabe ao sacerdote ser hábil nessa missão.
A igreja deve ser imparcial, deve ser justa, dar o testemunho de justiça. E se fala de justiça, ela própria deve ser justa aos olhos dos outros. Seja quem for falar em nome da Igreja deve permitir que examinem o seu modo de agir, as suas posses e o seu estilo de vida dentro da Igreja. "A Igreja precisa crescer na coerência entre o que prega para fora e o que pratica dentro dela mesmo" 
Até quando? Pergunto com todo respeito.  
É penoso demais para todos da Comunidade Atos ficar sem um sacerdote, do valor e capacidade de se expressar como estão acostumados. A Igreja não colocou ninguém para atender aos fiéis da Comunidade Atos. Por que? A quem satisfaz afastar o padre dos milhares de fiéis da Comunidade Atos se ele é um sacerdote que vive em constante doação ao próximo? Qual é a real missão da Igreja? 
Essa decisão não pode ser uma decisão do Bispo e ou do Arcebispo, não há NADA que justifique tamanha perseguição.
Conversas sem comprovação de sua veracidade não merecem crédito, são denúncias caluniosas e injustas.
Conversem com os fiéis da Comunidade Atos para saber se estão descontentes com os ensinamentos que têm recebido. Perguntem a eles se existe algo errado na condução dos trabalhos assistenciais realizados na Comunidade Atos. Procurem saber a quantidade de trabalho assistencial que foram negligenciados por falta de um coordenador, impedido de trabalhar. Ah! se ainda tivessem as missas, constatariam o fervor que reina naquele lugar durante as celebrações.
Todos sentem falta da prática de todo esse trabalho e muito mais dos ensinamentos ali recebidos. Ali ninguém está sendo enganado, ninguém é tão ingênuo assim. São pessoas instruídas, capazes, preparadas e dispostas a ajudar a Igreja, estão dispostas a realizar todos os trabalhos que enobrecem a Igreja. Estão disponíveis e querem colaborar, porém, sequer receberam da Arquidiocese um tratamento adequado, não são reconhecidos como merecem. Os  fiéis da Comunidade Atos têm ajudado, e muito, a Igreja, entretanto são eles que escolhem a quem ajudar. Escolhem quem tem credibilidade, qualidade pessoal e intransferível - não se consegue ter credibilidade a força.  
Se a Arquidiocese tem algo a corrigir aos fiéis da Comunidade Atos corrijam rapidamente, tenham com eles uma conversa. Já se penalizou demasiadamente a todas as atividades relacionadas aos atendimentos que realizam os fiéis da Comunidade para as pessoas carentes. A ausência desse trabalho desencadeia uma série de punições injustas como: deixar de ajudar o povo do lixão, debaixo dessa chuva, eles tem sofrido muito - será que foram socorridos?  Punindo aos fiéis, estão punindo aos que recebem a ajuda da Comunidade Atos, punindo as inúmeras famílias carentes ali cadastradas. 
Por que continuam a punir tantas pessoas assim? Inicia-se o Advento, tempo de esperança e o povo precisa, mais do que nunca da Esperança e da  Alegria que vêm de Deus. O amor de Cristo une e por isso não há de que ter medo. Existe uma luz no fim do túnel. Essa luz é Deus.
O Amor é o maior de todas as coisas. 



Um comentário:

  1. Muito obrigado por suas palavras,somente elas ainda conseguem nos confortar, e quem sabe um dia chegar aos ouvidos de pessoas que tenham coraçao, porque misericordia de todos aqueles que necessitam da ajuda do Padre, se ate nos que somos menos prejudicados, com a falta do Padre estamos sofrendo imagino as pessoas carentes, vamos rezar e lutar nao podemos calar nosso clamor, vamos escrever, gritar, chorar, fazer o que for preciso, temos de ser ouvidos. Nao é possivel que nada consegue tocar o coraçao do bispo e de seu auxiliar,Senhor que tipo de bispo é este? nao tem coraçao? ou se faz de cego e surdo mediante a tantos clamores, em busca de resposta a nossas suplicas, se ele nao consegue ser tocado por tanta suplica, acho que ele esta no lugar errado! onde nunca jamais devia estar. Obrigado Maria Dulce por ser nossa frente nesta luta tao ardua...

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.