QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 10 de dezembro de 2011

COMUNIDADE ATOS E SEUS COLABORADORES - FIÉIS CATÓLICOS


Nosso amor é devotado a Deus, seguindo os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, Mestre dos Mestres.

Mais e mais dias se passam, mas a confiança não esmoreceu, os fiéis católicos da Comunidade Atos aguardam a decisão da Arquidiocese. Cabe, ainda, esclarecer que todas as pessoas que frequentavam as celebrações e participavam das atividades ali realizadas, são como paroquianos, não exercem funções de direção e comando na Comunidade Atos, são esses fiéis católicos que estão pedindo um pouco da atenção e uma avaliação das coisas que realizam em prol das pessoas necessitadas, não podem ser confundidos com seus respeitosos dirigentes, que se mantêm na mais rígida observância das determinações da Arquidiocese. Os fiéis são pessoas que podem se manifestar pela simples razão de que são livres, seguem as determinações e em nenhum momento se posicionaram contra algo, mas, apenas estão reivindicando o direito de poder continuar a assistir as celebrações e participar das comemorações e trabalhos sociais conforme orienta a Igreja Católica.  
Sabemos que é deficiente o número de entidades filantrópicas para atender a população pobre, desamparada e às pessoas com necessidades especiais. Quantas vezes vemos entidades serem punidas e interditadas por órgãos públicos, pois, são entidades de fachadas, registradas somente nos papéis, não cumprem qualquer função social, são criadas para receber doações, são falsas, coisas desse tipo.
A Igreja Católica tem o privilégio de ter a credibilidade de seus fiéis e de vários segmentos da sociedade, portanto é capaz de se organizar e cumprir muito bem a sua função social como tem sido feito, abrindo e administrando entidades prestadoras de serviços filantrópicos em todas as áreas aonde se encontram as maiores deficiências de atendimentos. E, o quanto puder ser feito, ainda é insuficiente, pois a carência é demais.
Um país como o Brasil, que ainda não atingiu nem um terço da sua meta de erradicar a pobreza, precisa da contribuição de organismos e instituições que se coloquem à frente desse trabalho humanitário de atender às pessoas necessitadas. Aqui entra o importante e milenar trabalho desenvolvido pela Igreja Católica, entra a sua missão de levar auxílio aos desamparados, aos oprimidos, aos doentes, aos abandonados, aos sem teto, aos pobres. Nem é necessário enumerar a quantidade de outros itens, pois, a lista ficaria muito extensa.
Nessas ocasiões penso ser um privilégio ser cristão, abandonar tudo e seguir Jesus, se desprender de vaidades, de bens materiais, nem é preciso ser Santo, pois Santo não é a prerrogativa para se tornar seguidores de Cristo, eles se tornam Santos à medida que agem conforme as Sagradas Escrituras: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, é útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para a boa obra.”
Portanto, não podem confundir as etapas dessa história. Transferência é coisa do passado, aceita e resolvida. Progredir na graça de Jesus Cristo é o propósito dos fiéis da Comunidade Atos contribuindo com novos empreendimentos, confiantes na experiência de quem criou a Casa Bom Samaritano, a Casa Pobre de Deus, a Casa Mãe de Deus, a Creche Coruja e o Projeto Luz que Liberta.
Os fiéis da Comunidade Atos são, também, os profissionais da área de saúde que uma vez por mês realizam  atendimentos gratuitos a diversas pessoas através do programa “Atos Saúde”, atendem na sede da Comunidade Atos, no lixão de Aparecida e aonde se fizer necessário. São especialistas das áreas de: Cardiologia, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Pediatria, Ginecologia, Oftalmologia, Neurologia, Ortopedia, Psicologia, Fonoaudiologia, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Odontologia, Assistentes Sociais e Educadores Físicos. Após as consultas, os pacientes recebem da Farmácia ali instalada, os medicamentos prescritos sem nenhum custo. Os óculos, assim como os medicamentos, são doados aos pacientes.
É com a colaboração financeira e o trabalho voluntário que são realizados todas atividades assistenciais, como a distribuição das cestas básicas todos os finais de semana para as famílias carentes cadastradas e o amparo às pessoas “adotadas” que vivem ali sob a curatela do sacerdote Padre Luiz Augusto. 
Agora, estão construindo a Casa de Nossos Pais que abrigará pessoas idosas, uma casa tão necessária... Uma casa que teria iniciada a sua construção, e, provavelmente, estaria quase terminada, podendo atender aos idosos abandonados...  
São milhares de fiéis que se sentem impedidos de continuar o mais nobre de todos os serviços que há no mundo: a caridade ao próximo. Não há razão lógica para uma punição a tantos assim.  Essa força caridosa seria valorizada em qualquer outra situação – ou empreendimento – e assim espera ser.
A Paz de Cristo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.