QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PUNIÇÃO AO PADRE OU AOS FIÉIS? Texto de: SORAYA PORTO SEBBA CHATER


Publicada em A Redação -  www.aredacao.com.br
É ruim para a Igreja que as principais manchetes em relação à religião se tratam de padres pedófilos e que muitos deles ainda mantém-se firmes em suas funções, sem punição. Mas para não deixar esse texto longo, vamos deixar de lado tantos escândalos que têm abalado as estruturas da Igreja e vamos nos ater somente a nossa situação atual.
Infelizmente, sabemos muito bem que a Igreja, corpo vivo de Jesus Cristo, é verdadeira e infalível, mas também sabemos que a Hierarquia da Igreja é santa e pecadora!
Não podemos nos calar e nem nos esmorecer diante daquilo que julgamos injustiças praticadas pelos dirigentes da hierarquia da Igreja até porque há nela, também, religiosos de ilibada idoneidade moral e religiosa e que não têm poder nem voz para protestar contra esse status quo reinante no seio da Igreja católica.
Sei bem que a Igreja não vê com bons olhos a projeção individual de algum religioso na sua comunidade. O amor dos fiéis ao mesmo e sua popularidade diante da comunidade incomoda as autoridades e a atitude comumente tomada costuma ser seu afastamento da população. Mas a quem satisfaz afastar o padre Luiz Augusto dos milhares de fiéis da Comunidade Atos se ele é um sacerdote que vive em constante doação ao próximo? Qual é a real missão da Igreja?
Infelizmente a inveja, os ciúmes, as tramóias de bastidores não são privilégio da sociedade civil e dos leigos. Ela está presente no seio da Igreja e nos dias atuais, corrói essa estrutura. Num esclarecimento nada convincente, foi sugerido que o afastamento do Padre se dava para uma “correção de postura”. No entanto, o tempo se passa, a “postura” foi corrigida e ele ainda continua sendo punido. Se a Arquidiocese ainda tem algo mais a ser corrigido, chame os fiéis da Comunidade Atos e corrijam rápido, pois muita gente depende das ações da Comunidade até pra comer.
Alguém, por acaso, se prontificou a ajudar as centenas de famílias carentes do lixão de Aparecida de Goiânia, cadastradas e ajudadas pela comunidade Atos? Por que punir milhares de famílias que se sentem órfãs de seu pai espiritual? Até quando os fiéis da Comunidade Atos da Arquidiocese de Goiânia continuarão sendo punidos sem as missas que eles assistiam? É direito de todo cidadão católico escolher a sua paróquia para assistir as Santas Missas e doar o seu dinheiro. E nós escolhemos a comunidade Atos onde pretendemos ficar. Ninguém em sã consciência vai doar seu dinheiro para financiar apartamentos de luxo ou relógios de ouro ou mesmo “merecidas férias”.
Queremos nosso dinheiro empregado nas obras sociais, nas cestas básicas, nos cobertores para as famílias carentes. É para essa finalidade que centenas de famílias, ricas em generosidade e solidariedade, doam seu dinheiro e seu trabalho sob o comando do Padre Luiz Augusto. Tudo é muito transparente, pois vimos as obras crescerem e se frutificarem na certeza de um trabalho sério e bem executado.
O povo tem o direito de pedir, sofrer, clamar. O povo tem o direito de ser ouvido e principalmente respeitado. O assunto em questão não é um jogo de futebol onde se tem torcedores e vencedores, no entanto, aqueles que por alguma razão não simpatizam com a pessoa do Padre, se sentem no direito de ofender, agredir verbalmente e até caluniar aqueles que o admiram e o defendem contra as maldades dos homens. Nós estamos sendo tratados como “AQUELE POVO DO PADRE LUIZ”, “POVINHO SEM SABEDORIA”, “AS MARIOLAS RICAS E MIMADAS DO PADRECO”. O que é isso, gente? A igreja deve ser no mínimo imparcial, coerente, justa e sem divisão. "A Igreja precisa crescer na coerência entre o que prega para fora e o que pratica dentro dela mesmo".

Soraya Porto Sebba Chater, cirurgiã-dentista
Junto com outros profissionais de saúde, há muito somos voluntários nos programas sociais de saúde pública da Atos Saúde, tema da atual Campanha da Fraternidade. Por que dividir se podemos somar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.