QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 27 de novembro de 2011

MAIS UM DOMINGO SEM A CELEBRAÇÃO NA COMUNIDADE ATOS...


"Deus é amor, e aquele que reside no amor reside em Deus e Deus reside nele." 

Quem pode imaginar como estão as pessoas que todos os domingos com alegria e disposição partiam de suas casas a caminho da Comunidade Atos para a Missa das 10:30? Não podem imaginar, porque somente os que iam ali sabem da tristeza que trouxe essa perda, a ausência da Palavra de Deus muito bem explicada, partilhada e trazendo a todos a paz necessária para iniciar a semana com Deus no coração tem feito muita falta. 
Seguramente, as pessoas ali buscam a Deus, buscam servir fervorosamente a Deus. Ali encontram Jesus em seu altar, encontram Jesus na Eucaristia, recebem a benção de Deus.
Ali está um bom homem; um homem que é sacerdote, um bom sacerdote; o sacerdote que cativou uma multidão pela sua maneira enérgica e ao mesmo tempo terna de guiar o povo de Deus. 
Como ele se tornou assim tão querido e necessário? Ora, o homem se torna necessário a medida que outros homens precisam dele, pois ninguém se torna necessário se não souber lidar com o próximo, lidar com a sua missão mais importante de fazer o bem, pois foi com esse propósito apenas que o homem foi enviado a esta vida.
Para um sacerdote a sua mais importante missão é servir a Deus, evangelizando e fazendo a caridade ao próximo.
As primeiras Igrejas eram as comunidades fundadas por São Paulo. Igreja é a assembléia de todos os cristãos. "A multidão de fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum". (At 4, 32)
Consagrar uma vida a Deus é um gesto de desprendimento total, de servidão munida de grande vontade de ajudar aos irmãos a seguir no caminho que leva ao Pai. "...se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mt 18, 19-20)
Ali o povo se reúne para louvar ao Senhor, alegremente e com toda reverência de que o ato pede (a missa). A todos é dada a missão de ser uma peça fundamental no crescimento da Igreja, aos fiéis, aos sacerdotes, a todo clero.  "A uns Ele constituiu apóstolos; a outros profetas; a outros, evangelistas, pastores, doutores, para aperfeiçoamento dos cristãos, para o desempenho da tarefa que visa à construção (e manutenção) do corpo de Cristo (a Igreja), até que tenhamos chegado à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, até atingirmos o estado de homem feito, à estatura da maturidade de Cristo." (Ef 4, 11-13)
Uma grande ação cristã não se para. O bom discernimento vencerá, pois é a Igreja de Jesus Cristo que unida espera. A união fortalece a Igreja Católica. 
"Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós?... Quem nos separará do amor de Cristo? A Tribulação? A Angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? ...mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou." (Rom 8, 31; 35 e 37).


Abram a Bíblia e leiam todas as leituras de hoje em casa, também.  
Primeira Leitura: (Isaías 63, 16b - 17, 19b; 64, 2b-7)
Salmo 79, 
Segunda Leitura: (I Coríntios 1, 3-9)
Evangelho (Marcos 13, 33-37)
Vigiem e rezem!


Jesus, Tu sabes! Jesus, Tu podes! Jesus, Tu vês! Jesus, Tu provês. Então, Jesus, pense nisso por mim, pois eu já não penso!"   Santo Agostinho 


Paz de Cristo!

2 comentários:

  1. minha irma e uma pena que consequirao calar um homem de deus,quem o conhece sabe o poder que este homem carrega com ele,por isto e que nos que o conhecemos,nao devemos fazer como muitos outros que viraram as costas para ele.

    ResponderExcluir
  2. hoje me sinto como aquele povo de DEUS no tempo do exílio da babilonia que não podiam voltar ao templo de jeruzalem para louvar e adorar a DEUS.Coloca tua mão obre este teu servo fiel Senhor!!! maria agusta

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.