QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

QUEBRA DE ACORDO - publicado em A Redação dia 16.11.2011



Liderança, carisma e credibilidade não se transferem. São qualidades pessoais, desenvolvidas e aperfeiçoadas ao longo da existência. Desde a primeira vez que tomaram a decisão de transferir o Padre Luiz, foi questionado o por que e quem arcaria com as despesas de todas as obras de caridade iniciadas por ele com a ajuda dos paroquianos. Pois bem, como elas estão? São casas e ações que deveriam ter a vigilância das pessoas que doaram para esse fim, porque essas obras de caridade prenchem um espaço que o Governo não consegue alcançar, portanto são necessárias à sociedade.

Punem o sacerdote realizador, punem seus admiradores - sim, são admiradores, fiéis, seguidores, que nome quiserem - mas, antes de tudo, são católicos realizadores de obras de caridade cuja a liderança é exercida pelo Padre Luiz.

Punem um sacerdote cuja missão é servir. Todos os projetos dirigidos e iniciados por ele tiveram a grande ajuda de seus "seguidores" - servos de Deus - que, engajados em trabalhos caridosos, não se importam com o lugar onde ele esteja. Todos, espontaneamente, seguem com ele. São fiéis católicos ativos, investem o tempo, os esforços e, porque não dizer, investem DINHEIRO em obras de caridade. Isso causa inveja, pode ser, para quem não é cristão. Cabe a esses fiéis seguidores, oriundos da antiga Paróquia, cobrar a continuidade e o respeito pelas obras deixadas, agora, querem além da punição, denegrir a sua imagem. Esquecem que ele foi o transformador daquela Paróquia. Soube inovar e administrar muito bem todas as obras, portanto nada é mais normal do que, aonde ele estiver, ele inicie de novo o seu trabalho que só beneficia à Igreja e ao próximo, sem precisar copiar ou promover a transferência de pessoas para acompanhá-lo. Porque seguem com ele as pessoas que precisam de sua evangelização, de seu apoio espiritual e de sua liderança para ser ativo cristão.

Ninguém consegue que cinco mil pessoas se desloquem de suas casas para acompanhá-lo por intimação ou só para cantar, ainda mais na distância em que o colocaram. São seus seguidores as pessoas dispostas a doar o seu serviço. São engenheiros, comerciantes, empresários, arquitetos, advogados, administradores, juízes, promotores, médicos, dentistas, etc, são tantas pessoas cristãs que querem servir a Deus e encontram no Padre Luiz o líder hábil para realização das obras de caridade tão necessárias e que ainda são poucas. Só quem tem credibilidade recebe as doações para um Leilão beneficente, organizado pela SGPA, e, os que doaram, eles mesmo arremataram os lotes doados.

A atitude do Padre Luiz é de respeito com o bem maior que a Igreja tem, segundo a vontade de Deus: o ser humano - desde os mais necessitados até aos mais ricos, pois, eles, também, necessitam de seu auxílio espiritual.

Como sacerdote, Padre Luiz deve obediência à Igreja, mas ele merece o respeito da sociedade por ser um sacerdote sério e realizador de grandes obras.

Maria Dulce Loyola Teixeira é administradora

Um comentário:

  1. Tem pessoas dentro da igreja que afirmam que existe uma verdadeira idolatria em relção ao padre Luiz, MENTIROSOS, INVEJOSOS CALUNIADORES E INFAMES é o que são. Idolatria não, mas sim uma verdadeira adimiração por um sacerdote que faz acontecer e que tudo pode ser comprovado por sua fé, atos e obras, obras estas que se tornaram realidade sem precisar dobrar os joelhos aos favores políticos. Ao contrário de outros sacerdotes inclusive o bispo, que em todo encontro politico onde está o governador, prefeito e toda cúpula maçonica lá está parecendo papagaio de pirata.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.