QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

COMENTANDO O TEXTO DE SORAYA PORTO SEBBA CHATER SOBRE OS FIÉIS DA COMUNIDADE ATOS


Muito bom!  Não estamos contra a Arquidiocese, fazemos parte dela, queremos continuar a exercer a nossa missão católica. Os fiéis da Comunidade Atos são pessoas que como você e eu dedicaram seu tempo, serviço, e porque não dizer, eles investiram na sede da Comunidade Atos, porque para lá foram transferidos em função de uma determinação de um ato normal da Igreja ao seu Padre e por opção natural de todos,  eles acreditaram que estava resolvida a questão da transferência. Não se despreza essa força católica que é a maior organização de trabalhos de caridade que tem atuação aonde o poder público não alcança. A Diocese pode, de acordo com suas normas internas, tomar medidas com relação aos seus membros sem a necessidade de prestar contas a ninguém, mas, isso não se aplica aos fiéis, a Igreja deve satisfação aos fiéis que em última instância são quem a sustenta. A Comunidade Atos é a instituição com melhores resultados em aplicação de seus recursos em prol da Igreja e das pessoas carentes, é a mais eficiente em levantamento de recursos para suporte da Igreja e de diversas ações de assistência social. A Igreja por sua tradição pode não dever satisfação aos seus membros diretos, mas, sem dúvida deve satisfação a quem contribui voluntariamente com dinheiro, tempo ou qualquer outro recurso material, pois são esses mesmos voluntários que, frequentemente, se decepcionam com hierarquia da Igreja e migram para instituições evangélicas, isso tudo causa um grande desgaste para a Igreja, que nos dias atuais anda precisando muito da confiança e solidariedade das pessoas no mundo todo, conforme tem sido noticiado. Padre Luiz Augusto sendo punido, atinge a todos os fiéis.
Quando escrevo, não escrevo com intuito de atacar a Igreja que é a nossa instituição, mas, tenho procurado fazer com que entendam que os fiéis da Comunidade Atos sempre cumpriram a missão da Igreja, são necessários e estão abandonados precisando de apoio, de orientação. Falo em meu nome e assino tudo o que escrevo com meu nome completo, pois, eu sou responsável pelo que assino. O objetivo é ter o Padre Luiz de volta, é claro, mas é também, ter uma orientação justa para todos os fiéis da Comunidade Atos.

Um comentário:

  1. eu so tenho uma preocupaçao e uma visao referente a igreja catolica.se seus adnimistradores cotimuarem com toda esta hieraquia.dou mais 30 anos para esta igreja nao ter mais fieis.porque vamos pensar nos ultimos dez anos ela perdeu 30 por cento de seus fieis. entao nos proximos 30 anos. ela tende a ficar sem fieis.por causa das tragicas administraçoes a igreja catolica so tem a perder.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.