QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FÉ EM DEUS E ACREDITANDO NOS HOMENS DE BEM.


"Adorar a Deus"
Ninguém deve ser acusado, julgado e condenado sem ser ouvido, sem saber do que é acusado. Ou o acusado não pode saber a verdade e a verdade é exclusividade de quem acusa, podendo usá-la como quiser? Na pura acepção da palavra a verdade é o que transparece a todos, ninguém pode ter a sua verdade, a verdade é comum a toda a sociedade. Assim, como o erro, errou, a sociedade sabe no que erraram. Não existem meias verdades ou meios erros. A verdade não pode ser estabelecida por resoluções, coisas assim são inaceitáveis. Com a crescente massificação das notícias as  pessoas precisam de ser esclarecidas devidamente, não tem como ficar indiferente aos anseios do povo. Cresce o número de indagações feitas pelos fiéis e elas precisam ser respondidas, em especial para os jovens que são o futuro da Igreja.
Os fiéis de Cristo tem o direito, às vezes até o dever de manifestar aos seus sacerdotes suas opiniões em assuntos que se referem ao bem da Igreja. Têm também o direito de tornar suas opiniões conhecidas de outros fiéis de Cristo. (Segundo o Cânone 212 da Igreja Católica Apostólica Romana)
Estamos tão distantes das verdades de Jesus Cristo, um homem humilde e caridoso, que tinha o maior zelo pelos seus seguidores, instruindo para permanecerem perto dele, não admitia que nenhum seguidor se desgarrasse de sua missão. Andando a pé, desprovido de vaidades, de títulos, somente usava a sua palavra. Não deixava nenhuma criatura sem a sua ajuda. Nas adversidades, nas atribulações, nos erros, era Ele o primeiro a estender a mão. Perdoando ladrões, prostitutas, pecadores e salvando aos doentes, é claro. O que os salvava. A fé no Filho de Deus.
Espelhar-se em Jesus Cristo é isso, não se envaidecer do que faz, mas se despir de qualquer nobreza e estar à altura das esperanças que a Igreja desperta nos fiéis. Por mais que se cale as injustiças, ou melhor, quanto menos se mostra a verdade, mais rumor existe e mais descontentamento entre as pessoas surgem, tornando-se complacentes com as injustiças os que assediam com intrigas interesseiras.
Não há e jamais houve interesse em dividir, em confrontar, mas nunca abandonaríamos o objetivo e a razão de permanecer fortalecendo a Igreja, por causa da liberdade que é conferida a todos os povos.
A Igreja em tempo de Advento se alegra por estar de novo realizando a festa do nascimento de Cristo no meio de nós, essa alegria de renovação é para ser compartilhada com todos, sem exceção, sem exclusão, sem punição. É o momento do perdão, da esperança, do incentivo, de comungar os ensinamentos cristãos.
O cansaço não venceu esse povo de Deus, que com paciência está a espera de uma decisão, confia na boa vontade cristã.  A fé não se abala. Em união com Deus e com a intercessão da Virgem Maria os fiéis caminham esperançosos, essa esperança vem de Cristo.
Acreditamos que essa esperança não será decepcionada. Fé em Deus e acreditando nos homens de bem.

2 comentários:

  1. Maria Dulce, que Deus te abençoe sempre! Tenho rezado, pedindo proteção da virgem Maria, para que te dê força nesta batalha de Davi contra Golias.
    Minha irmã você não está sozinha, e como você mesma disse "Fé em Deus e acreditando nos homens de bem".

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo belo texto Maria Dulce.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.