QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 31 de dezembro de 2011

PRIMEIRO DOMINGO DO ANO, PELOS BAIRROS

Seguindo para uma chácara no sentido da estrada de Rio Verde, existem inúmeras igrejas de diferentes denominações. São tantas que em um só quarteirão, em uma importante avenida, tinham quatro igrejas com nomes diferentes, duas eram vizinhas de parede. A cada mil metros encontramos desde uma pequena igreja e até uma maior instalada em um imenso galpão, todas bem iluminadas e cheias de gente. Foram mais de vinte e cinco igrejas, muitas com nomes estranhos. 
Nesse percurso passamos por apenas três Paróquias da Igreja católica, porém, estavam fechadas, eram dezenove horas. Pode ser que tenham recebido os fiéis para a Missa mais cedo, não sei. Enquanto todas estavam abertas e muito bem iluminadas, somente as católicas estavam fechadas. 
A cidade cresceu, as pessoas estão carentes de Deus. Procuram um lugar aonde possam "desenvolver a sua religiosidade". Querem ajuda. Querem socorro, querem  a ajuda de uma mão amiga, de uma palavra que conforta, procuram por Deus. Procuram a igreja mais acessível, mais disponível, mais perto de sua casa, a que esteja com as portas abertas e que tenha pessoas  dispostas a dar esse auxílio.
Perceber, todos já perceberam, vamos agir!
  
MENSAGEM DO PADRE LUIZ AUGUSTO:

Grito de alerta

Confesso que ando apreensivo pelos nossos descaminhos em relação à fé, à evangelização. Como é fácil beber água suja, tendo convicção de que é água pura, cristalina.
       Cresce, assustadoramente, o número de Igrejas que não formam na verdade e para a verdade, para uma fé autêntica, com os pés no chão e o coração em Deus, e que não cuidam da pessoa por inteiro.
Reconheço, com muita preocupação, que essas Igrejas são ousadas, determinadas, conseguem mesmo influenciar os fiéis, garantindo-lhes que agora, sim, encontraram a Deus de verdade.
Sem uma catequese autêntica, firmada na Palavra de Deus e na Doutrina dos Apóstolos, e que exige pastoreio, firmeza, o povo se perde mesmo. Nós, católicos, precisamos acordar, ver que os tempos são outros; não por medo, mas por compromisso, por convicção de fé e, sobretudo, por amor a Deus.
Por favor, vamos à luta, vamos nos doar, nos gastar pela salvação de nossas famílias, do povo de Deus.
“Porque o meu povo se perde por falta de conhecimento” Oséias 4, 6.

Pe. Luiz Augusto

2 comentários:

  1. Sabias palavras Pe. Luiz, nos nao nos surpreendemos com sua capacidade de discernimento e sensibilidade para com as coisas de Deus, pois todos os fieis que o acompanham ja o conhecem bem e ja sabem da sua imensa uncao. Ao ler uma mensagem como esta, fico imaginando como os dirigentes da igreja catolica nao veem isso, nao veem o que estao perdendo, nao percebem o quanto nossa igreja poderia crescer se os outros padres seguissem o seu exemplo, se a igreja catolica em goias se unir, pode muito bem suprir as necessidades das quais o senhor fala, mas pelo que percebemos os seus dirigentes nao tem a capacidade de perceber isso, e estao promovendo atraves de suas acoes, a desuniao entre os fieis que ja estavam sendo bem orientados religiosamente, ao invez de promover a uniao estao dispersando seus fieis. Nao consigo entender.

    ResponderExcluir
  2. Fuga dos Católicos de dirigentes incompetes. Caos provocado na Via Dutra, neste domingo, 01, durante a inauguração de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Guarulhos. Eram esperadas 30 mil pessoas, mas no total mais de 1 milhão e 400 mil pessoas passaram pela igreja, de acordo com a direção do templo. Cerca de mil ônibus estava de fora, o que aumentou o congestionamento Rod.Dutra, conforme noticiou o jornal do SBT.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.