QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PADRE LUIZ AUGUSTO LEVA ALEGRIA NO DIA DE NATAL PARA QUEM VIVE AQUÉM DO MÍNIMO NECESSÁRIO, MORADORES DO LIXÃO DE APARECIDA Fotos de Bruno Karim

Nada o afasta do amor cristão, nem as atribulações da vida.  Pois, sua força e vitória tem um nome, é Jesus. 
Juntos,  Padre Luiz e os fiéis da Comunidade Atos da Arquidiocese de Goiânia foram no dia do Natal levar  a mensagem de Deus, carinho e os presentes aos moradores do Lixão de Aparecida. 
Quanta pobreza! Ali estão pessoas morando miseravelmente, no entanto, se são confortadas, se são cuidadas elas sabem agradecer e  assim fizeram. Todos percebem que para cada gesto de entrega de um presente à criança corresponde um olhar tímido de agradecimento que só os corações sofridos sentem, porque até a alegria é contida, pois a fome e a indiferença com as suas necessidade os fazem desconfiados e só conseguem demonstrar gratidão quando se sentem, realmente, bem tratados.  Por isso, ao abençoar as pessoas ali no Lixão de Aparecida, Padre Luiz foi surpreendido com o gesto espontâneo das crianças que fizeram cartazes agradecendo a sua assistência e carinho. Para quem tem muito pouco e está à margem do que se considera viver com dignidade, ser tratados com um pouco de cordialidade, com respeito, com amor cristão não muda a sua condição de "miserável" catador de lixo, mas lhe traz a alegria de se sentir distinguido entre tantos e de ver seus filhos sorrindo ao olhar o presente que lhe foi dado. Claro,
a luta da Comunidade Atos sob o comando do Padre Luiz tem sido para  que eles consigam morar de forma civilizada. Dar aos moradores condições de morar em  uma casa situada em uma rua com saneamento básico, com energia elétrica, com a infraestrutura de um bairro residencial normal. Mas, sem nada disso, somente as ações caridosas - vez ou outra - fazem com que se sintam homens, mulheres e crianças filhos de Deus. A assistência durante o Natal aumenta, permanecer vigilantes para que não seja somente no dia 25 de dezembro essa preocupação com as pessoas do Lixão de Aparecida, mas, seja realizado ali  que toda a sociedade tem direito pela Constituição - moradia, saúde e educação.
Com as restrições e impedimento de realizar as suas atividades como sacerdote, a grande preocupação dos fiéis da Comunidade Atos é para que não sejam perdidas todas as providências  para que se consiga o objetivo de instalar essas pessoas. 
Perde o Padre Luiz, perde a Comunidade Atos, perdem os fiéis. E o pior, perdem as pessoas carentes, pois as ações dependem do dinamismo que aglutina milhares de fiéis doadores que proporcionam condições financeiras para que a Igreja atenda aos projetos sociais de suas campanhas fraternas. Perdem os pobres, mas perde a Igreja que deixa de cumprir a sua função católica cristã de amar ao próximo, de ajudar ao próximo.  

Nada  poderá nos abalar, nada poderá nos derrotar pois a sua força e vitória tem um nome é Jesus! 
As fotos de Bruno Karim: a visita do dia do Natal de 2011.  















Um comentário:

  1. PADRE;ABENÇOADO,VENERADO ,PADRE Q FAZ ACONTECER A OBRA DE DEUS.Q PADRE FAZ, O Q O PADRE LUIZ FAZ?
    QUEREMOS E PRECISAMOS DE SEUS CONCELHOSDE. ESSE SIM E UM PADRE Q FALA A VERDADE E ENSINA A VERDADE, ATRAVES DA BIBLIA.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.